WebNeste site

TRADUTOR


VISITANTES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

djlcjay

djlcjay

Quem sou eu

O BLOG BLACKSOULFUNK FOI CRIADO POR MIM DJ LCJAY PARA OS AMANTES DA VELHA E BOA BLACK MUSIC JA A 23 ANOS DISCOTECANDO NOS BAILES DA VIDA CRIEI O BLOG PARA FALARMOS DO FUNK, SOUL, SAMBA ROCK,DO BLACK GOSPEL É TAMBEM DO HIPHOP E CLARO A BLACK MUSIC E TODAS SUAS VERTENTES E DIFUNDIR CADA VEZ MAIS A CULTURA DO DJ ESPERO QUE VOCES CONTRIBUAM TAMBEM COM VIDEOS ENCARTES MATERIAS DE JORNAIS REVISTAS PARA PODERMOS ENRIQUECER O BLOG AQUI VC TAMBEM VAI ENCONTRAR ALGUMAS DICAS SOBRE INTERNET E NAO TENHO INTENÇÃO DE FINS LUCRATIVOS E TAMBEM NÃO TENHO INTENÇAO DE PIRATEAR OU COLABORAR COM VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE QUALQUER ARTISTA AS MATERIAS POSTAGENS AKI SAO DE PESSOAS QUE ADIMIRO O TRABALHO DIVULGO AKI SE ALGUEM SE SENTIR VIOLADO NO SEU DIREITO ME AVISE QUE RETIRO POSTAGENS MATERIA O QUE FOR LEMBRANDO QUE AKI RELEMBRAMOS TAMBEM ALGUNS ARTISTAS ESQUECIDOS SE ASSIM FOR RETIRAMOS O POST DEIXANDO VC ARTISTA CAIR NA OBSCURIEDADE NOVAMENTE QUE É LUGAR QUE VC DEVE ESTAR ENTRE EM CONTATO VEJA O POST ABAIXO LIGUE PARA CONTRATARMOS PARA FAZERMOS SEU EVENTO ALUGUEL DE SOM, LUZ,LIGUE OU NO MSN BLACKSOULFUNK1@HOTMAIL.COM

COMENTARIOS OFENSIVOS PALAVROES NAO SERAO PUBLICADOS SERAO BLOQUEADOS DO SITE

UTILIDADE PUBLICA DESAPARECIDOS

5º ELEMENTO: HIP HOP É TEMA DE OFICINAS ESCOLARES


Escritora e jornalista Jéssica Balbino ministra oficinas sobre cultura da periferia para estudantes de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – A utilização do hip-hop como ferramenta educacional. Esse é um dos objetivos das palestras ministradas por Jéssica Balbino, jornalista, escritora e pesquisadora da cultura hip-hop, em unidades de ensino e espaços voltados à cultura em Poços de Caldas. 

Na próxima quarta-feira (6), ela ministra uma oficina para os alunos do cursinho preparatório de vestibular Educafro. Esta é a segunda vez que Jéssica é convidada pelo jornalista e professor para um bate-papo com os estudantes. 

Por meio da exibição de documentários, videoclipes e distribuição de material gráfico voltado à comunicação nas periferias, ela busca aproximar a linguagem a dos jovens.
“Acho importante o hip-hop chegar às salas de aulas, até porque é uma cultura que abrange muitos elementos, como discotecagem, dança, música, artes plásticas e literatura. Eu busco passar um pouco disso tudo aos jovens da maneira como eles se sentem a vontade, no método pergunta-resposta, debate, sorteio de brindes, etc. ”, conta. 

Recentemente, Jéssica Balbino teve o texto incluído num material didático do estado do Rio Grande do Sul, numa cartilha para estudantes do Ensino Médio que tem, entre as disciplinas, a cultura hip-hop como foco. 

Na sequência, a jornalista ministra uma oficina também no sábado (9), na Cia Bella de Artes, através do projeto Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania que nesta primeira edição do ano traz o hip-hop como objetivo educacional, tal ação é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo á Cultura de Poços de Caldas, com patrocínio da Alcoa. 

O professor e cientista social Diney Lenon comenta a escolha do tema. “O hip-hop fala a linguagem dos jovens e vai bem ao encontro do que eles gostam de debater, que é a cultura urbana, da periferia, a voz dos pobres”, diz. 

Esta oficina é parte de um projeto que teve início na última semana de março e já foi apresentado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio do colégio Municipal, em Poços. As palestras tem a exibição de documentários. Desta vez, a jornalista exibe o Conexão Cultural – A criação artística nas periferias de São Paulo, que mostra a realidade da produção cultural nos guetos da capital paulista, mas se aplica em qualquer periferia do Brasil. 

Na sequência, acontece a exibição do videoclipe Um Brinde, que teve o lançamento oficial na cidade de Poços de Caldas e já passou por 170 pontos no país e cinco no exterior Inglaterra, EUA, Portugal, Cuba e Guiné Bissau. 

Além desse trabalho, Jéssica Balbino participa da edição 2011 do Festival Literário Nacional (Flipoços) ao lado de escritores como Alessandro Buzo, Sacolinha, Renan Inquérito e MV Bill, mediando as atividades durante todo o dia 5 de maio, que será dedicado a cultura hip-hop.


Serviço – Para saber mais sobre o trabalho de Jéssica Balbino, acesse:jessicabalbino.blogspot.com

Jéssica Balbino durante palestra para estudantes do 3º ano do Ensino Médio do colégio municipal, durante ciclo de oficinas.

Contato:

Jéssica Balbino - Jornalista
Assessoria Hip-Hop
Fones: (35) 8807 5741 e (35) 9160 3755
postado por dj lcjaY/BLACKSOULFUNK
FONTE RAP INFORMA