HEAVY D MORRE AOS 44 ANOS
LOS ANGELES (Reuters) - O rapper Heavy D, que chegou à fama na década de 1990 e emplacou sucessos como "Now That We Found Love", morreu na terça-feira, aos 44 anos, após passar mal em frente à sua casa, em Beverly Hills.
O policial Mark Rosen disse em nota que o rapper, nascido Dwight Arrington Meyers, foi achado às 11h25 (hora local) caído na calçada, em frente ao prédio onde vivia. Ele estava consciente e falando, mas respirava com dificuldades. Paramédicos foram chamados, e o cantor foi levado às pressas para um hospital, onde acabou morrendo.
O motivo da morte ainda está sendo investigado, mas Rosen disse que aparentemente se tratou de uma causa natural. O agente de Heavy D, em Nova York, não estava disponível para comentar.
O corpulento Heavy D nasceu na Jamaica e se mudou para o Estado de Nova York ainda criança. Montou seu primeiro grupo de hip hop, o Boyz, ainda no colégio. Já como Heavy D & The Boyz, a banda lançaria seu primeiro álbum em 1987, incluindo as faixas "Mr. Big Stuff" e "The Overweight Lover's in the House".
O sucesso viria no álbum seguinte, "Big Tyme", que tinha as canções "Somebody for Me" e "We Got Our Own Thang".
Nos anos 80 aqui no Brasil, propriamente São Paulo duas musicas foram as que mais tocaram, " Mood For Love " e " Mr Big Stuff ".
Em 1990, Trouble T-Roy, integrante da banda, morreu num acidente. No ano seguinte, o grupo lançaria seus maiores sucessos: o álbum "Peaceful Journey" e o single "Now That We Found Love".
POSTADO POR DJ LCJAY/BLACKSOULFUNK