WebNeste site

TRADUTOR


VISITANTES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

djlcjay

djlcjay

Quem sou eu

O BLOG BLACKSOULFUNK FOI CRIADO POR MIM DJ LCJAY PARA OS AMANTES DA VELHA E BOA BLACK MUSIC JA A 23 ANOS DISCOTECANDO NOS BAILES DA VIDA CRIEI O BLOG PARA FALARMOS DO FUNK, SOUL, SAMBA ROCK,DO BLACK GOSPEL É TAMBEM DO HIPHOP E CLARO A BLACK MUSIC E TODAS SUAS VERTENTES E DIFUNDIR CADA VEZ MAIS A CULTURA DO DJ ESPERO QUE VOCES CONTRIBUAM TAMBEM COM VIDEOS ENCARTES MATERIAS DE JORNAIS REVISTAS PARA PODERMOS ENRIQUECER O BLOG AQUI VC TAMBEM VAI ENCONTRAR ALGUMAS DICAS SOBRE INTERNET E NAO TENHO INTENÇÃO DE FINS LUCRATIVOS E TAMBEM NÃO TENHO INTENÇAO DE PIRATEAR OU COLABORAR COM VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE QUALQUER ARTISTA AS MATERIAS POSTAGENS AKI SAO DE PESSOAS QUE ADIMIRO O TRABALHO DIVULGO AKI SE ALGUEM SE SENTIR VIOLADO NO SEU DIREITO ME AVISE QUE RETIRO POSTAGENS MATERIA O QUE FOR LEMBRANDO QUE AKI RELEMBRAMOS TAMBEM ALGUNS ARTISTAS ESQUECIDOS SE ASSIM FOR RETIRAMOS O POST DEIXANDO VC ARTISTA CAIR NA OBSCURIEDADE NOVAMENTE QUE É LUGAR QUE VC DEVE ESTAR ENTRE EM CONTATO VEJA O POST ABAIXO LIGUE PARA CONTRATARMOS PARA FAZERMOS SEU EVENTO ALUGUEL DE SOM, LUZ,LIGUE OU NO MSN BLACKSOULFUNK1@HOTMAIL.COM

COMENTARIOS OFENSIVOS PALAVROES NAO SERAO PUBLICADOS SERAO BLOQUEADOS DO SITE

UTILIDADE PUBLICA DESAPARECIDOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSAO - "DJ"



Agora a profissão de DJ é incorporada na categoria de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão. Pois o projeto de Lei do Senado numero 740, e de autoria do senador ROMEU TUMA prevê além de sérias alterações, para atuação na carreira, a tão sonhada regulamentação da profissão. Ja foi aprovado pelo Congresso, bastando apenas a divulgação no Diário Oficial que será em Março.

Dentre varias outras, as previsões do Projeto incluem:

- Aplica-se a lei àqueles que, previamente inscritos no Ministério do Trabalho e Emprego, tiverem seu serviço esses profissionais para a realização de espetáculos, eventos, festas, comícios, programas, produções ou mensagens publicitárias;

- Para seu registro, esses profissionais devem possuir diploma de curso profissionalizante e atestado de capacitação profissional fornecido pelo sindicato representativo da categoria;

- O modelo de contrato de trabalho será definido pelo Ministério do Trabalho e Emprego;

- Os eventos realizados com a utilização de profissionais estrangeiros deverão ter a participação de, pelo menos, 70% de profissionais nacionais.Pois é pessoal.

Agora nao basta ter dinheiro pra tirar onda de dj. Tem que ter competencia tbm. Praqueles que acham q ser dj é agarrar as gatinhas, beber de graça ser o bonzao da noite, essa noticia é uma bomba. Caso contrário, o cara deve ser tão burro que ainda nao percebeu a importância da situação. Entao, de uyma maneira bem descontraída vamos interpretar melhor.

Qdo a coisa engrenar mesmo, só vai póder atuar quem estiver regulamentado/registrado para estar ali exercendo a profissao. Tipo os CRM(medicina) CRO(odontologia) CREF(educação fisica)..etc..... Sendo assim, para estar registrado o individuo precisa ter uma carteirinha de registro.... e para conseguir essa carteirinha, ele precisa mostrar que sabe exercer tal profissao, ou apresentar cartificados de cursos na area etc... ou seja.... muleque ou enganador que só quer tirar onda, vão se dar mal.
E até mesmo djs experientes q estiverem exercendo e nao estiverem aptos(registrados) para estar ali na cabine de som naquele momento, vão ser convidados a se retirar do local, caso haja uma fiscalização do orgao regional competente.

Com essa notícia a qualidade dos serviços tende a melhorar, pois será feito uma espécie de peneirão, desde que o órgão competente haja de forma rigorosa e limpa.

Estamos esperançosos, e de qquer forma ja é um grande passo, haja visto que isso ja deveria ter sido feito a muito tempo.

POSTADO POR DJ LCJAY

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário. favor assinar o blog com seu nome e email obrigado dj lcjay